Junho também marca o início das gravações da segunda temporada da Websérie Saberes Tradicionais, uma coprodução da Panorama Cultural e da Madre Filmes e que conta também com suporte da Trombeta Comunicação. Os episódios visam registrar o modo de produção de diversos mestres artesãos Brasil afora.
Na primeira temporada, Saberes Tradicionais navegou entre artesãos do interior de Pernambuco e do Piauí. Desta vez irá mergulhar no universo indígena pernambucano, com episódios nas etnias Fulni-ô, Kapinawá e Pankararu, situadas nos municípios de Águas Belas, Buíque e Petrolândia respectivamente. Em breve daremos mais detalhes sobre os mestres indígenas selecionados.
Junho marca o início de outros dois projetos da Panorama Cultural. Além da websérie, terão inícios as gravações do curta-metragem “O Desafio Fulni-ô”, de Luiz Netto e Yris Almeida, esta última indígena da etnia Fulni-ô, além da pré-produção do I Festival de Cinema Indígena de Águas Belas. Esses dois últimos projetos são realizados em parceria com o Ponto de Cultura Fulni-ô, da cidade de Águas Belas.
Os três projetos contam com suporte e apoio do Funcultura, fundo de apoio à cultura do Governo do Estado de Pernambuco e possuem previsão de terem alguns de seus produtos lançados ainda este ano.